Fotos: Cazé / Portal Miradouro
Chegou ao fim nesta segunda-feira, 14 de setembro, a 76ª edição do tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras, uma das mais importantes manifestações religiosas do município de Vieiras e da região.
Realizado entre os dias 7 e 14 de setembro, o Jubileu reuniu durante oito dias fiéis, devotos e romeiros vindos de diversas cidades da Zona da Mata Mineira e também de outros estados, que participaram das missas, celebrações, momentos de oração e demonstrações de fé no Santuário do Senhor Bom Jesus de Vieiras.
A abertura da festividade aconteceu no dia 7 de setembro e contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Edson Oriolo, além do Padre Cláudio, do Santuário do Senhor Bom Jesus de Vieiras. Ao longo da programação, diversos padres convidados passaram pelo município para celebrar as Santas Missas e participar das atividades religiosas.
Último dia teve programação durante todo o dia
Nesta segunda-feira, último dia do Jubileu, a programação começou logo pela manhã. Às 8 horas, a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Air José de Mendonça, da cidade de São Paulo.
Às 10 horas, foi a vez do Frei Gilberto, do distrito de Belisário, presidir a celebração. Ao meio-dia, a missa foi conduzida pelo Padre Jefferson, de Eugenópolis.
Durante a tarde, às 14 horas, o Padre Silas Geraldo, da cidade de Miradouro, celebrou a Santa Missa. Logo após, os fiéis participaram da tradicional procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus pelas ruas de Vieiras, em um momento marcado por muita fé, emoção e devoção.
Encerrando oficialmente a programação do 76º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Padre Marcos Antônio Dias, concluindo mais uma edição desta tradicional manifestação religiosa.
Durante todos os dias da festividade, o Santuário recebeu centenas de pessoas que aproveitaram o período para agradecer, fazer pedidos, cumprir promessas e renovar a fé no Senhor Bom Jesus.
O 76º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Vieiras contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vieiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, contribuindo para a realização e valorização de uma tradição que atravessa gerações e faz parte da história religiosa e cultural do município.
Portal Miradouro – Informação com credibilidade e compromisso com a nossa região.















































